terça-feira, 12 de maio de 2009

Filé muito especial

Estava à procura de uma receita com filé que fosse interessante, mas não muito complicada. Encontrei esta que é simples e sofisticada, podendo ser servida até mesmo em uma refeição especial.


Filé Recheado com Presunto e Catupiry ao Molho de Vinho do Porto
Ingredientes:
2 porções de filet mignon (250 gramas cada)
sal
pimenta
2 fatias de presunto cozido
2 colheres (sopa) de catupiry
1 cálice cheio de vinho do Porto
Acompanhamento
Ingredientes:
cenoura crua cortada em palito
batatas cruas cortadas em palito
bobrinha verde com casca cortada em palito
2 colheres (sopa) de manteiga
Modo de Fazer:
Tempere os filets com sal e pimenta. Abra uma bolsa na lateral de cada filet com uma faca sem rasgar a carne. Embrulhe 1 colher de catupiry em 1 fatia de presunto, coloque dentro da bolsa aberta em cada filet e feche com 1 palito. Aqueça uma frigideira com azeite e grelhe os filets. Tampe um pouco a frigideira para aquecer o interior dos filets. Quando estiverem ao ponto, retire do fogo, junte o vinho do Porto e flambe a carne. Baixe o fogo e deixe o vinho reduzir.
Acompanhamento:
Antes de começar a grelhar os filets comece a fazer os legumes. Em uma panela aqueça a manteiga e junte os legumes. Baixe o fogo e deixe ir fritando bem devagar. Vá pingando água. Sirva ao lado dos filets com o molho reduzido.

24 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Lu, que chic isto...por favor... É o tipo de prato que eu adoro pra fazer e comer...

Tem tudo de bom e o sabor do vinho fica perfeito acompanhando a carne...

Mais uma vez uma receita perfeita, com uma apresentação linda!

Obrigada pela visita e comentário em meu blog...

Bjssssssssss

Mari disse...

Lu, minha querida... .mas que tentação esse filé!!! Delicioso, requintado, e o melhor: super simples de se fazer!!!
Menina, o que tenho de receitinha sua separada para executar, vc nem imagina.. e esta aqui será mais uma!!
Beijo carinhoso,

Mari

Silvia Arruda disse...

Nossa, muito especial mesmo!! Deve ficar delicioso!

Natércia Ramalho disse...

Luciana que maravilha. Um beijinho...

ameixa seca disse...

Adorei esse recheio, deve ficar excelente :)

Talita disse...

Ai, que vontade! Luciana, que delícia!

Carolina Andrade disse...

Lu, faço esses filés as vezes, mas com vinho do porto deve ser uma loucura!!! Grande beijo Lu

Vânia Costa disse...

Divinal! Tem um aspecto majestoso, delicioso mesmo!

Beijinho*

Odete disse...

Parece mesmo uma delicia.

Bjs

Abelha Maia disse...

Que flé delicioso.
Esse recheio então...
bjss

Lourdes Sabioni disse...

Muito fino e delicado, deve ser igualmente saboroso...

Delírios Gourmet disse...

Lu, que perfeição, menina! Parabéns! Está de dar água na boca..... hhhuuuuuummmm!!!! :)

leonor de sousa bastos disse...

Olá!

Esse Filet mignon recheado deve ficar de "rapar o prato"!...
Receitinhas simples e com um aspecto sofisticado dão sempre imenso jeito!

Nunca tinha ouvido falar em Catupiry mas vou já de seguida investigar no google!:)

Beijos!

Eli disse...

Realmente essa receita faz bonito, eu já vou guardar para fazer num final de semana!!


www.saboresdalica.blogspot.com

Vivian disse...

eu já comi um filé parecido com esse... é muiiiiiiiiiito bom !!!


bjks

Téia disse...

Lu do Céu, que idéia ótima, adorei. Os filés recheados são, realmente, muito apetitosos. Delícia. Bj grande.

Neyma disse...

Lu querida,
Só de ler o título da receita já me deu agua na boca, vendo as fotos então...e lendo a receita...confirmei a delicia!!Amei a receita!!
muitos beijinhos

Unknown disse...

Olá Lú amiga passei para retribuir a visita ao meu blog. Que graça seu cantinho de muito bem gosto! Menina essa receita de filé tá uma beleza! Eu gosto de receitas assim também é um achado! O meu marido adora carnes e tenho que estar sempre variando! Estou te seguindo se me permite!
Um beijo

Iliane disse...

Lú amiga..que bom voltar a vêr suas receitas..fiquei sem net por quase 15 dias..e.nem desejei feliz dia das mães a ninguem..desejo agora ok..agora...êsse fillet..ficou demais..êsse molho com êsse recheio...amei..bjus

Unknown disse...

Amiga, deve ter ficado uma delícia. Eu tenho mania de colocar vinhos nas carnes, fica perfeito.


Beijão

Natália Eleutério disse...

Não tem como não gostar desse filé, que coisinha boa, bjs.

Rico disse...

Realmente ficou mesmo um file especial que delicia. bem bonito. :) xx jinhos

angela disse...

ficou tudo de bom, colorido, lindo e imagino que muito saboroso. beijos!

Mariza Frezza disse...

Que show! Um receita prática, mas com toda a elegância que merece o prato. Hum....hummmmmmmmmm