sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Bolo Coca Cola

Muitas pessoas que visitam o "Cafezinho das Cinco", perceberam como gosto de um bolinho e sabem que há vários anos não bebo refrigerantes.
O que chamou minha atenção neste bolo foi a combinação dos ingredientes, principalmente a coca cola. Tenho visto receitas de bolo que usam guaraná, fanta e a coca cola.
Fiquei um pouco indecisa se deveria fazer esta receita, não sabia como ficaria o sabor do refrigerante depois do bolo pronto.
Agora respondo...simplesmente desaparece, ele fica muito fofinho, bom mesmo.
Uma receita para ser preparada muitas outras vezes.


Bolo Coca Cola
Ingredientes:
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 copo de coca cola
6 claras em neve
6 gemas

Cobertura
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 pacote de coco ralado
1 vidro pequeno de leite de coco (200ml)
Como Fazer
Bata bem as gemas com o açúcar. Junte a farinha de trigo e a coca cola, batendo bem. Adicione o fermento em pó delicadamente. Acrescente as claras em neve mexendo de baixo para cima. Coloque em uma forma redonda untada e enfarinhada. Leve ao forno 180o ate assar. Cobertura: Misture todos os ingredientes. Fure o bolo ainda quente com um garfo e regue com a mistura da cobertura. Sirva frio
Nota:
O copo usado na medida equivale a 250ml.

14 comentários:

Ana Rita disse...

Bom aspecto!Sabia bem agora ao lanche :)

Beijinhos

Sarah disse...

Nossa, adoro esse bolo! Mnha mãe fazia tanto qdo era pequenina! Saudades...faz mto tempo que não como dele...
Bjo

Fla disse...

Minha mãe fazia um bolo de coca cola mas com chocolate... ficava delicioso.
Era sempre nosso bolo de aniversário...
Sua receita é diferente e parece bem mais gostosa.
Beijos
Fla

Andrea disse...

Adoro seu blog, as receitas são fáceis e as fotos são lindas!
Adoro este tipo de cobertura em bolo... vou experimentar (apesar de tb não consumirmos refrigerante aqui em casa!).
Beijos, boa sorte com a mudança!
Serei sua nova "seguidora" de receitas"
Andrea

Sónia Meirinho disse...

Pois eu acho que deve ser delicioso. Já comi bolo de sumol e adorei. Tínha um aroma diferente. Beijos e bom fim de semana!!

Ismael F. Schubert disse...

Olá Luciana!
Fiz esse bolo final de semana. Que coisa boa heim! Realmente a massa fica macia. Mas fiquei em dúvida.
Segui sua receita e usei uma forma com fundo falso de uns 26cm de diâmetro. Nossa a massa ficou alta pra caramba. Acho que no mínimo uns 7cm de altura. Você lembra que tipo de forma você usou?

Abraços do Alemão!

SoraiaSilva disse...

Que bolo lindo e saboroso!!
Sabia mesmo bem uma fatia agora :)
Beijinhos*

Maria Vitamina disse...

Nunca comi bolo com refrigerante lá dentro, mas tudo tem a sua primeira vez, não é? Acho que vou cair em tentação!
Bjs

A arte de cozinhar... disse...

Oi... adorei o seu blog, hummmm e amei essa receita vou tentar fazer em casa deve ser uma delicia... aproveita e me faz uma visitinha...http://amoressencialnaculinaria.blogspot.com/ bjs Lu!

Unknown disse...

aDDDDDDDDDDDDOREI o seu blog!! Receitinhas otimas. Vou ficar assidua. Lendo seu perfil, imaginei que pela idade talvez poderia me ajudar. Estou com um filho de 26 anos que se descobriu diabético ( tipo 1) e, estou apanhando muito para fazer receitas de doces gostosos diets. Voce poderia me indicar ou me ajudar a achar um blog de receitas me me ajudem? beijos

Unknown disse...

Olá, fiz hj esse bolo, é MARAVILHOSO, mas rende um bolo bem grande, vale para muitas pessoas.
A massa é ótima, adorei a dica
Parabéns

Curiosa da Vida disse...

Amei o bolo de coca-cla ...
aliás, amei o blog todo ...
parabéns .. virei fã !
bj

stela disse...

FAZ TEMPO QUE PROCURO ESSE BOLO DE COCA-COLA! MINHA MÃE FAZIA MAS PUNHA CHOLATE. VOU FAZER PRIMEIRO ESTE E DEPOIS, FAÇO COM CHOCOLATE...NHAM..NHAM..
OBRIGADA PELA RECEITINHA!!!
BEIJOCAS DA STELA

Mundo do Sabor disse...

Menina, tenho uma receita de bolo de coca-cola,nunca o fiz pensando justmente no sabor que ficaria, com a sua experiência,vou me aventurar a fazer,pois agora sei que o gosto da coca não predomina.Ficou apetitoso!
Faça uma visita ao Mundo do Sabor.

Beijos